"Viver, simplesmente viver, meu cão faz isso muito bem".
Alberto da Cunha Melo

Friday, December 26, 2008

No comeco sempre doi, mas dizem que depois fica bom e a gente tem ate arrepios de prazer...

Pois é. Aqui estou, iniciando um blog. Na verdade, nao tenho a minima ideia de como isso funciona (se é que isso vai funcionar mesmo...). Nunca fui muito bom com coisas "modernas". Admiro meus dois irmaos, que sabem tudo desse mundo virtual. E, como me acostumei a sempre buscar ajuda deles quando preciso de algo, nunca me dei a realmente saber fazer as coisas acontecerem aqui. Entao, pra sair dessa vida de alienacao, resolvi instalar o iTunes e criar um blog.

Nao creio que eu va falar muito de mim aqui. Por dois motivos principais: 1) Nunca fui dado a me abrir muito, exceto depois de um longo tempo de silencio, e 2) Nao acredito muito no poder transformador da palavra, essa com "p" minusculo, opinativa, diaria, de periodicos e artigos; acredito numa busca com resultados mais lentos e duradouros. Pelo menos,
é o que busco.

Pensando bem, essa historia de blog realmente vai dar trabalho. E, para fazer jus ao meu espirito indisciplinado, certamente nao irei atualiza-lo diariamente. Talvez semanalmente. Ou, talvez,...

E, pra finalizar isso que "quis ser uma introducao mas nao pode", justifico o titulo do blog como uma citacao de Mario Ferreira dos Santos, que, para mim,
é a melhor inteligencia do Brasil de todos os tempos. Assim é a forma como ele concebia que deve ser o espirito filosofico. E é assim que me parece o dever-ser de uma vida digna de ser vivida.

No comments:

Post a Comment