"Viver, simplesmente viver, meu cão faz isso muito bem".
Alberto da Cunha Melo

Saturday, November 12, 2016

Sobre Trump e Obama

O que dizer de um cientista que estuda durante toda uma vida para supostamente entender o seu objeto de estudo e, ao final, não consegue um mínimo grau de previsibilidade quanto ao comportamento deste objeto?

Pois este é o caso de TODOS os analistas políticos da imprensa brasileira. Que dó de quem depende destas toupeiras para entender o que se passa no Brasil e no mundo.

Durante toda esta campanha americana, confundiram a cobertura da notícia com o "wishful thinking" pessoal e adicionaram a este a torcida pura, simples e descarada. Para ninguém pensar que são ovelhas inocentes, temperaram a coisa com pitadas de histeria coletiva.

E agora respondem as suas próprias caras de tacho com clichês ainda mais descolados da realidade, com besteiras do tipo "onda conservadora", "racismo", "intolerância", "renascimento do fascismo", etc.

Não são analistas, e nem querem ser. São engenheiros sociais.
E odeiam, têm pavor da realidade.

Os analistas políticos podem não ser muito bons em prever os eventos, mas são excelentes em inventar razões ocultas e malvadas que justificam, ex post facto, os resultados que não conseguiram antever.

São ótimos psicanalistas políticos!

__________________________________

Não entendo como uns "cabra" barbados e bombados ficam aí dando chilique do tipo "ain Trump venceu, ain que medinho, ain minha fé na humanidade". Tudo bem você ser suscetível a qualquer estímulo histérico que a turma da Globo News andou copiando da Clinton News Network, mas precisa agir exatamente como um cãozinho de Pavlov assustado?
__________________________________

Um bando de especialistas que errou tudo está agora dizendo quais serão os resultados da coisa que eles não conseguiram prever.

_________________________________

Obama ficou 8 anos na presidência americana para resolver um único problema, o sistema de saúde do país. Depois de todo este tempo e gozando de um poder decisório que os outros presidentes não usaram (as "executive orders"), ele sai do governo sem resolver o problema. O seu Obamacare é um desastre total e não sobreviveria mesmo se Trump quisesse (não quer!).
Não houve Obamania, bajulação da mídia ou prêmio Nobel adiantado capaz de salvar a fraude que foi o homem que, no final das contas, enfraqueceu o seu país militarmente e permitiu conscientemente a expansão do terrorismo islâmico e da insegurança no mundo.
Como havia mostrado Dinesh D'Sousa, foi um homem com uma mente terceiro-mundista elevado à presidência de uma potência mundial. Não poderia mesmo dar certo!

No comments:

Post a Comment