"Viver, simplesmente viver, meu cão faz isso muito bem".
Alberto da Cunha Melo

Monday, April 11, 2016

Meu mês de Fevereiro no Facebook

29 de fevereiro:
Politicamente correto e multiculturalismo decepam a cabeça de um bebê e caminham pelas ruas de Moscou gritando Allahu Akbar.



Ninguém quer mais fazer militôncia sem pão com mortadela.


26 de fevereiro:
É em momentos como este que eu me pergunto: Em meu lugar, o que faria Eric Cartman?

Beneficiário do Bolsa Família é a carreira profissional que mais está em alta no Brasil.


"Lula não tem celular"
(Instituto Lula)
"O PT não tem marqueteiro"
(Rui Falcão)
"Petista tem cérebro"
(Dráuzio Varela)

25 de fevereiro:
Se tem uma coisa que me deixa otimista em relação ao futuro do Brasil é ler os informativos da militância petista. As hipérboles que escrevem em relação ao avanço da direita no país faz com que eu me sinta na Inglaterra da Revolução Gloriosa. Agora só falta o TSE oficializar um único partido conservador no Brasil e... Go, Tories!


24 de fevereiro:
“Educação é o tema mais importante da política real para conservadores no mundo moderno.
Quando o estado tomou conta da educação no séc. XIX [na Inglaterra] foi espetacular porque fez com que ela se tornasse acessível a todos, mas ele deixou as portas abertas para a colonização do sistema educacional por gente que não acredita em educação.
Estas pessoas não acreditam que educação é compartilhar com as futuras gerações o conhecimento acumulado pelas gerações anteriores, eles acham que educação é um instrumento de engenharia social para implementação do socialismo por meio de lavagem cerebral dos jovens. Um dos instrumentos utilizados para isso é a criação de um currículo nacional e um sistema nacional de avaliação para prevenir que o conhecimento seja passado para a próxima geração.
Numa perspectiva filosófica, durante os anos 50 e 60 surgiu a idéia preconceituosa entre os educadores de que o propósito da educação é fazer caridade com as crianças, que a função do conhecimento é dar às crianças algo que elas não teriam de outra forma. Isso é o inverso da verdade: a função das crianças é ajudar o conhecimento, porque elas podem receber conhecimento e depois passar adiante.
A questão é que quando você entende que a função do sistema educacional é ter crianças aptas a receber e repassar conhecimento é natural que surjam diferenças entre os cérebros que são mais ou menos habilitados a isso. E é natural que estas diferenças fiquem mais evidentes com as provas e testes. O sistema atual foi desenhado para prevenir que isso aconteça. A intenção é fazer com que a criança seja tão “igual” a outra quanto possível em todos os estágios de desenvolvimento. Se o conhecimento surge no caminho para atrapalhar este projeto, ele será sacrificado.
Eu entendo o estado colocando orientações bem genéricas sobre o que a educação deve ou não ser e só. O sistema educacional deve ser compatível com a meta de cuidar da nossa herança cultural."
Roger Scruton
Mais:
- "Maquiavel Pedagogo" - Pascal Bernardin (livro) http://bit.ly/214P8Tq
- "Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire" (por Marcelo Centenaro)http://marcelocentenaro.blogspot.com.br/…/pedagogia-do-opri…
- Sobre a educação sexual nas escolas. http://on.fb.me/1eTesFR
- Mais absurdos pedófilos em sala de aula para crianças de 10 anos em nome de "educação sexual" http://on.fb.me/1JUYztI
- Gustavo Ioschpe: "Professores, acordem!" http://abr.ai/1LV9Qc0
- Gustavo Ioschpe: "Estamos acabando com o país" http://abr.ai/1LV9p18


Resposta ao liberotário ateu Toddynho que defende taxação de igrejas:
- Liberteen tem dificuldade de perceber que a taxação de igrejas é uma das piores formas de intervenção estatal, aquela que coloca o Estado em superioridade axiológica (e anterioridade ôntica) em relação a religião.
"Isenção tributária" às igrejas não é benesse estatal, é a garantia de que a base civilizacional (a religião. vide R. Girard) está protegida contra o afã controlador do Estado. A religião, como a família, é anterior ao Estado.
O liberotário parece aquele petistazinho que inverte o conceito de "Estado laico" para exigir o controle estatal da moralidade.
Confundem o reconhecimento da superioridade da moral religiosa sobre as leis (aquela que garante e protege os valores morais históricos) com uma espécie de beneplácito legislativo.


"João Santana recebeu dinheiro ilegal sim, mas não do PT" é o novo "Não foi mensalão, foi caixa 2".
É o PT dando uma de ladrão sincero, negando um crime pela confissão de outro.


"Meu trafica falou que na perifa não teve panelaço"
Viram porque a prisão de João Santana é o fim do PT?


Sempre que escuto alguém defendendo o PT, culpando a mídia (?), a zélite, o Feagacê, etc, o meu cérebro automaticamente coloca gás hélio na voz da pessoa e a transforma na voz do Punheteu.


23 de fevereiro:
Depois de uma semana passada muito agitada e um fds meio adoentado, hoje tive uma folguinha pra comemorar em atraso o Dia Internacional do Cachimbo!
Este é o xodó da minha coleção: um meerschaum Konçak original, esculpido o deus grego Baco. Fumando uma mistura de tabaco que eu mesmo fiz, com 20% de Latakia, 50% de Golden Cavendish e 30% de Cherry Liqueur.
Boas cachimbadas, amigos!

A prisão de João Santana faz parte da estratégia da Operação Lava Jato de destruir as desculpas esfarrapadas que a massa de apoiadores do governo despejam sobre as redes sociais.
Sem João Santana acabaram as explicações do tipo "a culpa é da zelite"


Nós do Movimento Conservador estivemos hoje na Câmara Municipal de Palmas para pressionar os vereadores a aprovarem o requerimento do ver.Joao Campos que determina a devolução dos livros didáticos do MEC/FNDE que estejam em descumprimento às normas do PNE, do PME e do Pacto de San Jose e façam referência a ideologia de gênero e/ou tratem de questões de educação moral para crianças da Educação Fundamental.
O requerimento foi aprovado por unanimidade. Parabéns aos vereadores de Palmas!


22 de fevereiro:
Um pequeno ato de desobediência civil que vale mais do que 50.000 pessoas nas ruas


Nota de repúdio à nota de repúdio: uma crítica literária

Existe um estilo literário tipicamente esquerdista. Assim como a História Materialista, com a sua abordagem economicista da história, é o método historiográfico esquerdista par excellence e a obra de Sergei Eisenstein dá o formato do cinema marxista (e que influencia toda a arte de esquerda), um modelo dá o tom da cosmovisão de esquerda na literatura. Este “estilo” recebe o nome de nota de repúdio. A diferença talvez seja que os esquerdistas possuem uma capacidade de produção desta arte literária admiravelmente superior ao conjunto de suas demais obras. É tanto que as tais notas de repúdio pululam na mídia e nas redes sociais com a velocidade de uma linha de produção industrial, talvez só perdendo em quantidade para o método de argumentação filosófica marxista brasileiro a que dão o nome de "abaixo-assinado", com o que refutam argumentos contrários por meio de assinaturas de gente famosa. Oxalá possuíssem a mesma eficiência no trato com a coisa pública, por exemplo.
Mas como toda obra de arte, o estilo literário esquerdista vem evoluindo. Um grande passo nessa evolução artística foi dado pela OAB-Tocantins, ontem à tarde. A ordem classista inovou e redigiu uma nota de repúdio ao evento do Movimento Conservador antes mesmo da realização do próprio evento. Especialistas e críticos literários nacionais estão reunidos neste momento para definir esta nova fase da escola literária esquerdista. Acredita-se que esta fase irá para os livros de literatura com o nome de “nota de repúdio profética”.
Adivinhando o que seria falado no evento, aparentemente sob a iluminação de São Marx, refutaram os pontos que acharam inconvenientes. Verdadeiro primor da melhor ficção pátria!
A obra começa como ficção científica. O escritor imagina um universo em que a chamada “teoria de gênero” de Judith Butler possui alguma base empírica e científica e, por isso, não pode ser chamada de ideologia de gênero. Fãs da obra acreditam que haverá uma continuação da nota de repúdio, “Nota de Repúdio II: A Missão”, onde tal base empírica será demonstrada e a teoria de Butler poderá, finalmente, se distanciar das suas meras elucubrações teóricas. Por enquanto, aguardemos ansiosos e esqueçamos, por um momento, que a escolha lexical, a interdição de dizeres, a rala e puída roupagem científica e o intrincado labirinto semântico não sejam, na verdade, a forma como o tema tem sido tratado pela esquerda, para intencionalmente confundir a população.
A seguir, a nota de repúdio resvala para a fábula. Neste momento, o escritor faz acreditar que é garantia de respeito aos direitos humanos a tratativa de temas relacionados à ideologia de gênero nas escolas, por exemplo. Citam tratados internacionais e a ONU. Esquecem-se do Pacto de San Jose da Costa Rica, tratado internacional recepcionado pelo ordenamento jurídico brasileiro por meio do Decreto nº 678/92, que, em seu artigo 12, garante expressamente o direito aos pais ou tutores, segundo as suas convicções, a educação moral dos seus filhos ou pupilos.
Este artigo não é sem razão, ou emanado de algum sentimento preconceituoso que tentam fazer parecer. Sua compreensão é muito simples e não deveria ser um problema para qualquer pessoa que tenha passado pelo primeiro semestre de um curso de Direito. A educação moral não pode objeto da educação pública ou estatal simplesmente porque isto configuraria um dos elementos de estados totalitários. As escolas nazistas e soviéticas foram algumas das primeiras a transferirem a educação moral da família para o governo. Existe um estudo primoroso de Mori Arinori, o fundador do Ministério da Educação japonês, onde um dos aspectos que justificavam a criação de um ministério da educação seria a possibilidade de transferir, por meio de lei, ao imperador, a educação moral das crianças, permitindo assim o surgimento de uma geração onde o amor e a obediência ao imperador fossem maior do que aquele para com o pai ou chefe do clã. Diminuir-se-ia o poder da família tradicional em favor do poder do imperador. Entenderam para que serve todo este esforço de impor a educação moral nas escolas?
É fato notório que professores e autores de livros didáticos vêm se utilizando de suas aulas e de suas obras para fazer com que os estudantes adotem padrões de julgamento e de conduta moral - especialmente moral sexual - incompatíveis com os que lhes são ensinados por seus pais.
Ora, os valores promovidos pela escola não podem coincidir com os valores de todos os pais ou tutores juntos. Sendo assim, a própria ideia de educação de valores fere o princípio da isonomia e é uma afronta ao regime democrático. E um Estado que se define como laico - e que, portanto deve ser neutro em relação a todas as religiões - não pode usar o sistema de ensino para promover uma determinada moralidade, já que a moral é, em regra, inseparável da religião. Permitir que o governo ou seus agentes utilizem o sistema de ensino para promover uma determinada moralidade é dar-lhes o direito de vilipendiar e destruir, indiretamente, a crença religiosa dos estudantes, o que ofende os artigos 5º, VI, e 19, I, da Constituição Federal.
Na ficção, no entanto, a expressão “estado laico” é usado num sentido totalmente inverso! Quer-se, na verdade, adotar uma moralidade estatal, ao invés de se isentar totalmente deste fim, como pretendia o constituinte.
A nova gestão da OAB-Tocantins mostrou que pode criar boa arte literária. Resta saber se poderá cumprir a única função para a qual existe, que é representar o advogado enquanto profissional. Para tanto, poderiam começar por se eximirem de tomar partido político para o lado A ou B.


"Essas são as únicas ideias verdadeiras: as ideias dos náufragos. O resto é retórica, postura, farsa íntima." Ortega y Gasset


16 de fevereiro:
O problema de se envolver a polícia militar no combate ao vírus da zika é que daqui a pouco vão considerar o vírus como mais uma vítima da sociedade.


11 de fevereiro:
"Pedaladas", "erros", "mal-feitos", "vacilos"... O eufemismo se filiou ao PT.


10 de fevereiro:
A cautela que você precisa ter numa repartição pública diante de um funcionário não é por causa do art. 331 do CP, o crime de desacato, que pode te levar de 6 meses a 2 anos de reclusão.
O problema é ele não gostar da sua cara e te dizer que está faltando algum documento muito louco que vai te levar 15 dias pra conseguir!


8 de fevereiro:
"O problema [ou o defeito fundamental do marxismo] começa no século XVIII. A melhor fonte para compreender esta questão está na palestra introdutória de Schiller ao seu curso de história universal, ministrado no outono de 1789, em Viena. Esta é a fórmula clássica: Eu invento uma história agora, onde a classe da qual sou membro deverá alçar ao topo quando do cumprimento do sentido da história. E por que faço isto, falseando a história? Porque isto me oferece uma imortalidade virtual (estar no topo da história) quando eu não mais acredito na imortalidade pessoal. Uma imortalidade virtual, onde estar no topo da história substitui o senso de imortalidade da ordem existencial perdida. E isto se dá desde o século XVIII até o presente. Existe um estudo muito bom do psicólogo Lifton, de Yale, sobre a imortalidade revolucionária, onde ele desenvolve esta questão sem conhecer os problemas do século XVIII, baseado apenas nas ações de Mao.Este é o problema: a imortalidade virtual - a invenção de uma história imaginária na qual nos colocamos a nós mesmos no topo, porque já perdemos a fé na imortalidade da alma. Isto tem um forte efeito sobre as pessoas. Mas existem outras, no entanto, que não caem nesta fantasia de alguns intelectuais e que sabem que vão morrer."
Eric Voegelin, The Irish Dialogue


7 de fevereiro:
"Escola de samba proíbe protesto contra Dilma e modelo é expulsa da avenida", e aquela recorrente notícia sobre a relação de amizade entre o carnaval e o crime organizado veio mais cedo este ano...


6 de fevereiro:
Esquerdista é o cara que quer que você pense como ele; conservador é o cara que quer que você pense.

A esquerda não está gostando de ver crianças vestidas com fardas porque bandido tem medo da polícia.

Não poste sobre os seus problemas pessoais no Facebook. Faça como qualquer pessoa normal e vá a um bar encher a cara.


Atenção, feminazis: A palavra de ordem "não preciso que ninguém me proteja" só funciona naquele mundinho encantado das pesquisas forjadas do Ipea.


Estes são os livros do MEC/FNDE 2016 em que foram, até o momento, identificados conteúdos referentes a educação sexual, ideologia de gênero e outros tipos de questões que os caracterizam como uma intromissão estatal na educação moral de crianças, descumprindo a legislação brasileira e o tratado internacional da Convenção Americana de Direitos Humanos.
Denunciem estes livros caso estejam sendo adotados pelas escolas dos seus filhos!
"É direito dos pais, segundo as suas convicções, a educação moral dos filhos"
CÓDIGO TÍTULO EDITORA
27685COL62 - AKPALÔ - EDITORA DO BRASIL SA
27739COL62 - BRASILIANA - IBEP INSTITUTO BRASILEIRO DE EDIÇÕES PEDAGÓGICAS LTDA
27770COL62 - JUNTOS NESSA - TEXTO EDITORES LTDA
27771COL61 - JUNTOS NESSA - TEXTO EDITORES LTDA
27664COL55 - A CONQUISTA - EDITORA FTD SA
27772COL55 - JUNTOS NESSA - TEXTO EDITORES LTDA
27792COL55 - LIGADOS. COM - SARAIVA SA LIVREIROS EDITORES
27867COL55 - PORTA ABERTA - EDITORA FTD SA
27868COL54 - PORTA ABERTA - EDITORA FTD SA
27908COL55 - PROJETO JIMBOÊ - EDITORA DO BRASIL SA
27937COL55 - VAMOS JUNTOS - ESFERA LTDA
27885COL59 - PROJETO BURITI - EDITORA MODERNA LTDA
27897COL59 - PROJETO COOPERA - SARAIVA SA LIVREIROS EDITORES
27898COL60 - PROJETO COOPERA - SARAIVA SA LIVREIROS EDITORES
27676COL57 - A ESCOLA É NOSSA - EDITORA SCIPIONE S/A
27703COL57 - ÁPIS - EDITORA ÁTICA S/A
27704COL58 - ÁPIS - EDITORA ÁTICA S/A
27776COL57 - JUNTOS NESSA - TEXTO EDITORES LTDA
27823COL57 - MANACÁ HISTÓRIA - EDITORA POSITIVO


2 de fevereiro:
A Câmara Municipal de Araguaína-TO determinou por unanimidade que os livros didáticos do MEC-FNDE de 2016, da educação básica Fundamental (crianças de 5 a 10 anos), que contenham ideologia de gênero tenham a sua distribuição suspensa na cidade e que sejam devolvidos ao MEC.

No comments:

Post a Comment