"Viver, simplesmente viver, meu cão faz isso muito bem".
Alberto da Cunha Melo

Monday, October 5, 2009

Bobby's Band nas paradas de sucesso!

Ontem, dia 04 de outubro, se comemorou em Moçambique o dia da assinatura do Acordo Geral de Paz, o acordo que, em 1992, pôs fim à guerra civil que durara 16 anos, a chamada Guerra de Desestabilização. O acordo foi assinado em Roma por Joaquim Chissano, presidente de Moçambique, e Afonso Dhlakama, presidente da RENAMO, e mediado por representantes da organização católica Comunidade de Sant’Egídio com o apoio do governo italiano.

A comemoração, na capital da província de Manica, que contou com a presença do governador da província e demais autoridades, foi na Praça de Independência, no domingo, às 9:00 horas. E os convidados especiais que abrilhantaram o evento foi ninguém menos que a Bobby’s Band!!!!!

Yeah, baby! Na terça-feira passada, pela manhã, fui acordado por alguém que batia na porta do meu quarto. Era o secretário de cultura da província. Ele tinha visto a banda tocar na Escola Josina Machel, no sábado anterior, e veio à EPF nos convidar para tocar no tal evento cívico de comemoração ao dia do acordo. Levei-o ao escritório do Bobby e então agendamos a participação no evento.

Essa semana passada foi quase toda dedicada aos ensaios, preparação de repertório, e, inclusive, um aluno criou uma letra em homenagem ao município. Além de comprarmos alguns equipamentos que necessitávamos para dar uma potência melhor ao som. Tínhamos falta de microfones e a precária rede elétrica da cidade faz a corrente elétrica oscilar muito, com o perigo de queimar o som. O novo estabilizador, por enquanto, resolveu o problema. A EPF-Chimoio goza de uma parceria com a Kellogs, que também acatou o projeto de música e pagou pelos equipamentos. Parece que agora temos um equipamento suficiente para sairmos nas vilas fazendo o nosso projeto funcionar...

E, aliás, o nosso equipamento, tendo sido bem equalizado, ficou melhor que o som que a província contratou para o evento. Poucos minutos depois de iniciado o evento, era dos nossos microfones que eles estavam se valendo para os discursos e demais apresentações, mesmo que o nosso tinha apenas um amplificador e duas caixas de som, enquanto a outra aparelhagem possuía 3 amplificadores e 6 caixas de som. Quase no final do evento, eu pedi licença ao dono do outro som, mudei a equalização, puxei um cabo do nosso mixer pra um dos amplificadores e juntei a qualidade à quantidade.


No comments:

Post a Comment