"Viver, simplesmente viver, meu cão faz isso muito bem".
Alberto da Cunha Melo

Thursday, December 24, 2015

Mensagem de Natal

Cristo, como explica Girard, é o grande revelador da origem sacrificial da humanidade. Se no princípio eram a inveja e a tensão mimética e a violência do mito era o nosso único meio de reconciliação temporária uns com os outros, foi o Cordeiro de Deus que destruiu este mecanismo quando disse “Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem”. O mecanismo inconsciente foi revelado e invalidado para sempre!

Esta revelação do assassinato fundador retirou o véu “oculto desde a fundação do mundo” e foi pela libertação destes constrangimentos que nos tornamos a civilização mais criadora e mais poderosa que jamais existiu. A Civilização Cristã Ocidental!

Acontece que o mundo moderno tem tentado com todas as forças reviver o mecanismo mimético. O mundo inveja mimeticamente o tempo anterior a Cristo, inveja a falsa prosperidade do período mítico. O tempo que foi - e está se tornando - da guerra entre irmãos, da inveja, da baixa de valores, da invasão vertical dos bárbaros, dos fetichismos e da revolta contra o Criador e a criatura.

Só Ele nos permite analisar esta realidade da violência sem enlouquecer. Ele é a nossa esperança: vendo essa realidade sob a ótica cristã, nos livramos do desespero da insensatez moderna e redescobrimos um mundo onde as coisas têm sentido.

Que este Natal, neste período de grave crise econômica e política planejada e construída pelos inimigos da verdade e por aqueles que odeiam a realidade (os gnósticos modernos), nos faça refletir sobre o nosso papel diante do mundo que nos cerca. Podemos nos deixar sermos levados pela forte onda da massa rebelde, que a tudo absorve e nivela, ou podemos fazer a escolha existencial por excelência: levantar a nossa cabeça e sermos agentes de resistência contra a destruição daquilo que nos foi legado pelos gigantes em cujos ombros hoje prosseguimos.

 Um Feliz Natal conservador para todos! Que o próximo ano nos encontre com mais forças para lutarmos pela restauração do nosso país!

Rodrigo Morais

Wednesday, December 23, 2015

Meu mês de Novembro/2015, no Facebook

29/11/2015·
Tem tanto petista preso que quando eu escuto sobre protesto do PT, já penso em colchões incendiados, carcereiros rendidos, etc.

São tantas piadas suscitadas que é melhor só compartilhar:





(Sobre argentinos de esquerda que defecam na Catedral de Buenos Aires em protesto contra Macri):
Depois da derrota, a esquerda argentina resolveu voltar a produzir algum trabalho intelectual.


25/11/2015

#‎minhaamigasecreta‬ não vai ganhar presente este ano porque isso é consumismo capitalista explorador


19/11/2015
O governo cubano lucra em quase 8 bilhões por ano com o comércio de escravos cubanos graduados em "medicina familiar". E ainda posa de "humanitário".
É o crime perfeito, diz o Wall Street Journal.


(Sobre a exportação de jumentos para a China): 
Duas notícias tristes para o PT essa semana:
a) as urnas eletrônicas serão auditáveis por meio da impressão de um comprovante;
b) 1 milhão de eleitores do partido serão exportados para a China.


Agora vai ficar mais difícil para o Barba vencer as eleições em 2018: as urnas poderão ser auditadas.
- Aguardem aquela notícia de rodapé informando que o software das urnas vai ser "atualizado"...


18/11/2015
Eu também sou a favor de acabar com o Estado Islâmico de maneira pacífica: coloca a Dilma como líder daquela porra!


17/11/2018
"Ousemos dizer então que nós, alemães e franceses, somos responsáveis pela devastação em curso, porque os nossos extremos tornaram-se o mundo inteiro. Fomos nós que acendemos o rastilho. Se tivéssemos dito há trinta anos que o islamismo entraria no lugar da Guerra Fria, todos ririam. Se tivéssemos dito há trinta anos que nos Evangelhos, os acontecimentos ambientais e militares estavam ligados, ou que o Apocalipse começara em Verdun, teríamos sido tomados por Testemunhas de Jeová. A guerra, contudo, foi o único motor dos progressos tecnológicos. Seu desaparecimento enquanto instituição, que aconteceu junto do desaparecimento do alistamento obrigatório e da mobilização total, encheu o mundo de fogo e de sangue. Continuando a não querer ver, incentivamos esse impulso para o pior."
Rene Girard, em "Rematar Clausewitz"


«Alarico [rei dos Visigodos] afirmou que um demónio o conduzira contra Roma. Todas as civilizações exaustas esperam pelo seu bárbaro e todos os bárbaros esperam pelo seu demónio.»
Cioran


13/11/2015
Este atentado na França é um exemplo do mesmo fenômeno de declínio civilizacional pelo qual passaram todas as demais culturas antes do Ocidente. A invasão dos bárbaros, seguida pelo ataque a partir de dentro.
Hollande fez um pronunciamento prometendo fechar as fronteiras, mas claro que é tarde demais. E obviamente a imprensa e os demais inimigos intramuros vão acusá-lo de racismo, intolerância, etc. E, caralho, o cara é um socialista. O sonho destes idiotas é que o Ocidente seja destruído mesmo, porque acreditam que seria substituído por uma próspera era comunista. Como se uma cosmovisão de caráter meramente imanente fosse capaz de prevalecer.
Interessante como os inimigos do Ocidente usam aquilo que o Ocidente produziu de melhor e de mais inovador para a humanidade - os princípios do devido processo legal, da presunção de inocência e da tolerância, por exemplo - contra a própria civilização ocidental.


11/11/2015
Preparem os seus rolos de papel higiênico para as opiniões dos juristas petistas - que se disfarçam de especialistas isentos - sobre o descabimento do pedido do MPF para que o partido devolva aos cofres públicos o dinheiro roubado das estatais. Dalmo Dallari deve puxar a fila...
Ben Carson é tão superior a qualquer candidato da esquerda americana que a mídia "progressista" tenta desmerecê-lo buscando desmentir as coisas ruins que ele disse que fez...
Imagina a cena: o partido que, confiando no dinheiro que desviou das estatais brasileiras em número suficiente para garantir o financiamento das suas campanhas até o ano de 2038, conseguiu proibir o financiamento privado de campanhas a fim de prejudicar os outros partidos que não possuem um caixa tão gordo, agora pode ter que devolver os seus bilhões desviados e precisará fazer nova campanha em favor da volta do financiamento privado de campanhas.
Karma is a bitch!
10/11/2015
Governo anuncia a próxima medida, cotas nas universidades para quem tem nome de pobre, a fim de combater o excesso de nomes elitistas nos cursos como Medicina e Direito. Agora é a hora e a vez da Britinei Ispýars Marisleinny da Silva e da Thayffanny da Silva Pereira!
09/11/2015
(Sobre a entrevista de Camille Paglia no Roda Viva)
Isto é maravilhoso! Toda análise de problemas ou questões sociais que não se submete a perspectiva dos ciclos civilizacionais é incompleta e míope, mera pregação ideológica (quer de direita ou de esquerda).
"... quando uma cultura começa o seu declínio, você tem o surgimento de fenômenos transgêneros. Isso é um sintoma do colapso de uma cultura"
06/11/2015
Página oficial do governo bolivario-analfa-multiculturalista do Brasil.
A primeira impressão é a de que se trata de um estagiário burro, mas lembrem-se que esta merda de governo está mesmo cheia é de cargo comissionado esquerdista.

05/11/2015
É mesmo um sinal dos tempos o fato de a grande mídia americana estar depreciando uma pessoa como o Dr. Ben Carson, enquanto engrandecem um idiota plastificado e empostado como o presidente Obama. Obama é um exemplo do homem corporativo, o fantoche dos mega-capitalistas, homem de George Soros. Autor de livros que não escreveu, ganhador de um Nobel pelo que ainda prometia fazer. Carson é um misto dos dois tipos anteriores que representaram o povo americano: o tradicional (o conservador cristão que criou a nação americana) e o self made man (o homem de negócios da primeira metade do séc XX). Obama foi fabricado por uma equipe de marketing; Carson vai para o História por uma das maiores conquistas humanas na medicina.
O diferente tratamento midiático entre Carson e Obama não diz apenas sobre a imprensa: é, em si, um conflito de metalinguagens e cosmovisões. É a sabedoria tradicional contra uma superstição moderna.

04/11/2015
Trecho da obra de John Dewey, The School and Society, em que o "pai da pedagogia moderna" propõe a educação para a formação do "homem social", em detrimento do homem intelectual. Para ele, a destruição da cultura, da instrução e da inteligência - noções puramente individualistas - deve acompanhar a promoção da "socialização".
John Dewey, pelo menos, não pareceria espantado com o declínio do nível intelectual dos alunos nas escolas brasileiras, já que, para ele, este é o caminho para a formação do novo homem:
"Uma vez que o sa­ber seja con­si­de­ra­do como pro­ve­ni­en­te do inte­ri­or dos in­di­ví­duos e que nes­se âm­bi­to se de­sen­vol­va, os laços que unem a vida men­tal de cada um à dos seus se­me­lhantes são ig­no­ra­dos e ne­ga­dos. Uma vez que o com­po­nen­te so­ci­al das ope­ra­ções men­tais é ne­ga­do, faz-se di­fí­cil en­con­trar os la­ços que de­vem unir um in­di­ví­duo a seus se­me­lhan­tes. O in­di­vi­du­a­lis­mo mo­ral pro­vém da se­pa­ra­ção cons­ci­en­te de di­fe­ren­tes en­ti­da­des vi­vas; ele fin­ca suas ra­í­zes na con­cep­ção de cons­ci­ên­cia se­gun­do a qual cada pes­soa é um con­ti­nen­te iso­la­do, ab­so­lu­ta­men­te pri­va­do, in­trin­se­ca­men­te in­de­pen­den­te das idei­as, de­se­jos e ob­je­ti­vos de ou­trem.
[...]
A sim­ples acu­mu­la­ção de fa­tos e de sa­be­res é uma ati­vi­da­de de tal modo in­di­vi­du­al que ela ten­de mui­to na­tu­ral­men­te a se trans­for­mar em ego­ís­mo. Não há qual­quer jus­ti­fi­ca­ção so­ci­al para a sim­ples aqui­si­ção de ci­ên­cia, ela não for­ne­ce qual­quer ga­nho so­ci­al ní­ti­do.
A in­tro­du­ção das ocu­pa­ções ati­vas, do es­tu­do da na­tu­re­za, da ci­ên­cia ele­men­tar, da Arte, da His­tó­ria; a re­le­ga­ção das dis­ci­pli­nas pu­ra­men­te sim­bó­li­cas e for­mais a uma po­si­ção se­cun­dá­ria; a mo­di­fi­ca­ção da at­mos­fe­ra mo­ral das es­co­las... não são sim­ples aci­den­tes, mas são fa­tos ne­ces­sá­ri­os à evo­lu­ção so­ci­al em seu con­jun­to. Fal­ta so­men­te re­li­gar to­dos es­ses fa­to­res, dar-lhes sua in­tei­ra sig­ni­fi­ca­ção e en­tre­gar a pos­se com­ple­ta de nos­sas es­co­las, sem con­cessões, às idei­as e aos ide­ais daí de­cor­ren­tes.
A an­ti­ga Psi­co­lo­gia con­si­de­ra­va o es­pí­ri­to como en­ti­da­de in­di­vi­du­al, em con­ta­do di­re­to e ime­di­a­to com o mun­do ex­te­ri­or. [...] A ten­dên­cia atu­al con­si­de­ra o es­pí­ri­to como uma fun­ção da vida so­ci­al – in­ca­paz de ope­rar e de se de­sen­vol­ver a par­tir de si mes­mo, mas re­que­ren­do os sti­mu­li con­tí­nuos oriun­dos dos or­ga­nis­mos so­ci­ais e en­con­tran­do sua subs­tân­cia no so­ci­al. A te­o­ria da he­re­di­ta­ri­e­da­de fa­mi­li­a­ri­zou-nos com a con­cep­ção de ca­pa­ci­da­des in­di­vi­du­ais, tan­to men­tais quan­to fí­si­cas, her­da­das da raça: elas for­mam um ca­pi­tal que o in­di­ví­duo her­da do pas­sa­do e do qual ele é de­po­si­tá­rio para o fu­tu­ro. A Te­o­ria da Evo­lu­ção nos fa­mi­li­a­ri­zou com a con­cep­ção se­gun­do a qual o es­pí­ri­to não pode ser con­si­de­ra­do como uma pos­ses­são in­di­vi­du­al, ex­clu­si­va, mas como o ter­mo dos esforços e reflexões da humanidade."

Meu mês de dezembro/2015, no Facebook

23/12/2015
O STF, contrariando a CF, decidiu reconhecer a competência do Senado para aceitar ou recusar o processo de impeachment. Isto aconteceu já há alguns dias, mas ninguém ainda viu um movimento organizado pelo ‪#‎ForaRenan‬, "você não tem legitimidade pra tirar uma presidente eleita, blá blá blá".
Agora compare a ficha criminal de Renan Calheiros e a de Eduardo Cunha e você vai perceber o que sempre dissemos aqui:
"O ‪#‎ForaCunha‬ era uma desculpa descarada de gente mal-intencionada tentando disfarçar a defesa de uma presidente criminosa com falsas afetações de moralidade".
Mas tudo bem. Se você era sincero no seu #ForaCunha, você é só burro mesmo!


19/12/2015
- Quando Polanski estuprou vaginal e analmente uma menina de 13 anos, "havia todo um contexto" (conforme Lola Aronovich)
- Quando Stalin matou 7 milhões de ucranianos de fome no Holodomor, "havia todo um contexto" (conforme um certo "ex-amigo" comuna)
- Quando Zumbi escravizava negros no Quilombo dos Palmares, "havia todo um contexto" (conforme Jeânus Uiui)
- Quando a Revolução Comunista Chinesa deixou 70 milhões de mortos, "havia todo um contexto" (conforme aquele professor de História marxista)


Em depoimento a PF, Lula não consegue se lembrar nem do nome completo das suas noras, levando assim o "eu não sabia" por mares nunca dantes navegados!


16/12/2015
Será se aquele nosso amigo que chama o impeachment de golpe continuará a fazê-lo depois deste voto do Fachin?
R. Sim. O nosso amigo nem deve saber o que é TV Justiça, pois pega todas as notícias no Brasil247.


Érico dos Santos é o nome do petista que articulou os ataques racistas a Maju, que serviram tanto para distrair vocês dos escândalos da Lava Jato como de mote para levantar um "debate sobre o preocupante avanço da direita".
Parabéns, você caiu no truque mais antigo dos filhotinhos de Stalin.

Observem o silêncio dos idiotas úteis sobre o assunto.


15/12/2015
A equipe de Ciro Gomes está apostando na construção de uma imagem do presidenciável como uma opção ao petismo em 2018.
Neste momento - talvez - seja uma boa idéia, porque ele apela aos mesmos "frames" contra a oposição que excitam a ignorância dos idiotas úteis (que ainda existem aos montes) e o mau-caratismo dos aliados do governo, além de render aplausos na mídia chapa-branca.
Acontece que essa estratégia já foi tentada por Marina Silva na eleição anterior e a desconstrução que derrubou a candidata foi feita pelos próprios petistas, quando a coisa ficou séria, no fim da campanha.
Preparem-se para ouvir o que dirão os mesmos entusiastas atuais de Ciro Gomes quando os votos deste começar a prejudicar os de Lula/2018.


Esqueçam o Eduardo Cunha. A notícia mais importante do dia é a conversão da feminista Sara Winter em conservadora olavete!
Uma pontinha de esperança para você também, amiguinho de esquerda!

 
13/12/2015
Hoje na manifestação:
Jornalista: "Oi, você pode me dar uma entrevista?"
Eu: "Não, você pode pegar o meu nome e inventar a história que vc quiser, mas entrevista não vou te dar não. Você vai distorcer tudo mesmo, como fizeram comigo na outra manifestação"
Jornalista: "Mas eu sou da Folha de São Paulo"
Eu: "Você tinha que ter é vergonha de dizer uma coisa dessas"
Jornalista: "Mas, mas..."
Eu: "Vocês não são jornalistas, são desinformantes e militantes. Passar bem!"


11/12/2015
Agora que os MAV's que forjaram os ataques racistas contra as globais foram descobertos, esta seria uma ótima oportunidade para a turma politicamente correta fazer uma reflexão sobre este tipo de compartilhamento. Como era de se esperar, os ataques combinados tinham por objetivo "chamar a atenção da mídia para o problema do racismo" e "derrubar páginas inimigas". Até fotos de pedofilia foram encontrados no celular de um deles.
Esta é uma conhecida técnica de desinformação chamada "bandeira falsa", onde um grupo forja ações que são atribuídas aos seus inimigos políticos. Isso estava claro desde o início, com os atos de “racismo” contra celebridades acontecendo sempre um ou dois dias após o vazamento de alguma denúncia mais séria da Lava Jato que implicava o PT. E a seguir, a boiada repetia as frases de efeito sobre o avanço da direita e o crescimento do racismo, blá blá blá mimimi.
Sim, vocês ficam lindos aí, todos preocupados com o mundo, as mazelas, o racismo, a fome, a islamofobia, etc. Só esquecem de salvar o próprio bom-senso.


10/12/2015
Antigamente se especulava sobre determinado julgado do STF com base na especialização do ministro relator ou julgador: "fulano é constitucionalista, deve votar assim e assado", "sicrano é egresso do MP, deve decidir pela improcedência de..."
Hoje, na égide do judiciário progressista, a especulação se dá nos termos da maior ou menor proximidade do ministro com o partido no poder: "fulano foi advogado do PT, deve votar a favor", "sicrano é amigo de político beltrano, deve votar assim e assado".


08/12/2015
Chico Alencar diz que não confia nas urnas da Câmara. Legal, fera, mas eu tenho que confiar nas do TSE e engolir o "eleita democraticamente", né...


Zeca do PT manda quebrar as máquinas durante a votação na Câmara, mas o golpista é você aí, viu, que acha isso horroroso.

06/12/2015
Tico Santa Cruz, Crioulo, Paulo Miklos e Maria Gadú fazem um show em defesa do PT. Qual o nome do show?
a) Rebeldes sem Noção
b) Unidos pela Rouanet
c) Roqueiros do Sistema
d) Sexo, Drogas e Lacra o 13

e) Fuck me System


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/12/1715584-regra-para-baianas-do-acaraje-deixa-evangelicas-apreensivas.shtml?cmpid=facefolha
A primeira vista, pode parecer só mais uma lei idiota do Brasil. Estado fazendo estatices. Aí você brinca e pergunta se vamos também criar uma lei que obriga os garçons que servem moussaka a se vestirem com uma toga grega sob pena de serem demitidos, ou se todas as garçonetes que servirem pasta precisam estar com saias plinçadas italianas.
Aí surge a outra piada, de que as leis de "tombamento" de orgãos como o IPHAN são estúpidas porque desconsideram uma coisa básica: toda cultura é dinâmica. Todo prato típico sofre alteração e adaptação no decorrer do tempo. E este é o próprio elemento que garante a preservação. "Diminui esse azeite que esta geração está ficando light, tia".
Os idiotas do IPHAN falam em "preservar" a cultura por meio da cristalização de um modo específico de fabricação de um prato, por exemplo, e precisam ignorar que este prato evoluiu até chegar naquele tempo específico em que se pretende cristalizar. Então, por que não cristalizar a forma como o acarajé era feito 10 anos atrás? Ou 20?
Aí você lembra do mundo em que vive e percebe que isso não tem nada a ver com preservar cultura nenhuma. Isso é um politicamente correto estúpido (para quem repete) e malicioso (para quem inventa).
Quem inventa uma lei dessas sabe que o único resultado prático só pode ser um motim nas feiras de Salvador. As evangélicas que não podem abandonar este negócio sem prejudicar o sustento da sua família e as macumbeiras, que vão estar ali só respondendo a uma "ofensa" promovida pelo "legislador". Espera-se que deste motim algumas saiam feridas e suas fotos corram as redes sociais. Aí, mais leis do mesmo estilo podem ser criadas. E alguém vai amealhar estes votos. Porque conflito social e divisão da nação entre "nós e eles" têm sido a melhor forma de conseguir benefícios políticos.
O mesmo politicamente correto que "abre" os olhos para uma "terrível" discriminação contra as macumbeiras, fecha os olhos, no mesmo indivíduo, a discriminação e ao desrespeito contra as convicções religiosas de uma tia de saia jeans, agora comparada a um jihadista.



Alguém por favor explica pra essa iluminada turma do "Quem é o Cunha pra impichar a Dilma" que, como presidente da Câmara, só lhe compete receber e analisar os aspectos formais do pedido de impeachment. Aliás, em tese, cumpridos os aspectos formais da ação, o presidente da Câmara nem poderia deixar de colocar a mesma sob a apreciação do Congresso.
Cunha não vai impichar a Dilma, meuzovo. Isso compete ao Congresso.
Claro que isso não é novidade pra ninguém e esse mantra "Fora Cunha" como substitutivo para o "Fora Dilma" é mero efeito de manada, dog whistle puro e simples.
E a turma repete o mantra com a empáfia de quem acabou de inventar a roda. Afinal, no Brasil, dar uma de ignorante é sinal de inteligência.


03/12/2015
Em 2014, o rombo foi de 106 bilhões. Algumas pessoas reclamaram, mas no fim a coisa normalizou.
Agora, neste ano, o rombo é de 120 bilhões. O silêncio já é praticamente absoluto.
Assim é o sedutor poder do mal. Quando você cede um pouco, mesmo que por um centímetro, saiba que ele exigirá mais de você da próxima vez.


Ex-chefe da inteligência do governo Obama, general Michael Flynn, admitiu a CNN que o presidente ignorou conscientemente as ameaças do crescimento e consolidação do Estado Islâmico para não prejudicar a sua imagem durante o processo de reeleição, em 2012.
Os Estados Unidos "abrasileiraram-se".


Segundo a turma da indignação seletiva, se um traficante ligar para a polícia denunciando um estupro na casa vizinha, a denúncia deve ser ignorada.
(Vermelhinhos vão precisar de tutorial: A vizinha é o Brasil, o trafica é o Dudu Cunha. Capisce?)
 
 
 
Atenção petistas e enrustidos,
Nós que apoiamos o impeachment da presidente criminosa não ficaremos ofendidos se você xingar o Eduardo Cunha. A gente até se oferece para te ajudar nesta empreitada.
Os crimes de Cunha não eximem os crimes de Dilma.
Agora, podem voltar ao mimimi, porque o choro é a única coisa grátis nestes dias de Anta.
XOXO,
Seus amigos coxinhas.


 02/12/2015
Nada dá mais prazer (nem mesmo escutar pela primeira vez um discurso da presidente em que ela não se perdeu do teleprompter um só segundo) do que ver a cara de brocochô da turma da Grôbo News comentando o impeachment.
Chola mais, Cristiana Lôbo!


Você pode ser de esquerda e não defender que uma presidente criminosa continue no exercício do mandato;
Você pode ser de esquerda e concordar que mudar a meta fiscal no final do ano é,na melhor das hipóteses, irresponsabilidade fiscal;
Você pode ser de esquerda e também reconhecer que, porque pessoas como você e os deputados em Brasília ignoraram a meta fiscal no final de 2014, neste ano o rombo foi ainda maior;
Você pode ser de esquerda e aceitar o fato irrefutável de que só é possível haver o impeachment de um presidente eleito;
Você pode ser de esquerda e reconhecer que, desta vez, vocês escolheram uma pessoa não apenas incompetente, mas incapaz de simplesmente se comunicar, formar uma frase com começo, meio e fim;
Você pode ser de esquerda, mas deixar de acreditar na puerilidade de que tudo se resume em uma mera disputa entre tucanos e petistas (ou peemedebistas e petistas, for that matter);
Você pode ser de esquerda, mas pode deixar por um segundo a confusão ideológica que turva a sua visão e perceber que vocês fizeram a pior escolha política da vida de vocês.
Sei lá, usem a boa e velha desculpa de que os atuais revolucionários traíram o espírito da revolução e "viva a próxima revolução". Sejam coerentes com a realidade antes de simplesmente repetirem o discurso que o partido enfia em vocês, goela abaixo.