"Viver, simplesmente viver, meu cão faz isso muito bem".
Alberto da Cunha Melo

Wednesday, December 23, 2015

Meu mês de Novembro/2015, no Facebook

29/11/2015·
Tem tanto petista preso que quando eu escuto sobre protesto do PT, já penso em colchões incendiados, carcereiros rendidos, etc.

São tantas piadas suscitadas que é melhor só compartilhar:





(Sobre argentinos de esquerda que defecam na Catedral de Buenos Aires em protesto contra Macri):
Depois da derrota, a esquerda argentina resolveu voltar a produzir algum trabalho intelectual.


25/11/2015

#‎minhaamigasecreta‬ não vai ganhar presente este ano porque isso é consumismo capitalista explorador


19/11/2015
O governo cubano lucra em quase 8 bilhões por ano com o comércio de escravos cubanos graduados em "medicina familiar". E ainda posa de "humanitário".
É o crime perfeito, diz o Wall Street Journal.


(Sobre a exportação de jumentos para a China): 
Duas notícias tristes para o PT essa semana:
a) as urnas eletrônicas serão auditáveis por meio da impressão de um comprovante;
b) 1 milhão de eleitores do partido serão exportados para a China.


Agora vai ficar mais difícil para o Barba vencer as eleições em 2018: as urnas poderão ser auditadas.
- Aguardem aquela notícia de rodapé informando que o software das urnas vai ser "atualizado"...


18/11/2015
Eu também sou a favor de acabar com o Estado Islâmico de maneira pacífica: coloca a Dilma como líder daquela porra!


17/11/2018
"Ousemos dizer então que nós, alemães e franceses, somos responsáveis pela devastação em curso, porque os nossos extremos tornaram-se o mundo inteiro. Fomos nós que acendemos o rastilho. Se tivéssemos dito há trinta anos que o islamismo entraria no lugar da Guerra Fria, todos ririam. Se tivéssemos dito há trinta anos que nos Evangelhos, os acontecimentos ambientais e militares estavam ligados, ou que o Apocalipse começara em Verdun, teríamos sido tomados por Testemunhas de Jeová. A guerra, contudo, foi o único motor dos progressos tecnológicos. Seu desaparecimento enquanto instituição, que aconteceu junto do desaparecimento do alistamento obrigatório e da mobilização total, encheu o mundo de fogo e de sangue. Continuando a não querer ver, incentivamos esse impulso para o pior."
Rene Girard, em "Rematar Clausewitz"


«Alarico [rei dos Visigodos] afirmou que um demónio o conduzira contra Roma. Todas as civilizações exaustas esperam pelo seu bárbaro e todos os bárbaros esperam pelo seu demónio.»
Cioran


13/11/2015
Este atentado na França é um exemplo do mesmo fenômeno de declínio civilizacional pelo qual passaram todas as demais culturas antes do Ocidente. A invasão dos bárbaros, seguida pelo ataque a partir de dentro.
Hollande fez um pronunciamento prometendo fechar as fronteiras, mas claro que é tarde demais. E obviamente a imprensa e os demais inimigos intramuros vão acusá-lo de racismo, intolerância, etc. E, caralho, o cara é um socialista. O sonho destes idiotas é que o Ocidente seja destruído mesmo, porque acreditam que seria substituído por uma próspera era comunista. Como se uma cosmovisão de caráter meramente imanente fosse capaz de prevalecer.
Interessante como os inimigos do Ocidente usam aquilo que o Ocidente produziu de melhor e de mais inovador para a humanidade - os princípios do devido processo legal, da presunção de inocência e da tolerância, por exemplo - contra a própria civilização ocidental.


11/11/2015
Preparem os seus rolos de papel higiênico para as opiniões dos juristas petistas - que se disfarçam de especialistas isentos - sobre o descabimento do pedido do MPF para que o partido devolva aos cofres públicos o dinheiro roubado das estatais. Dalmo Dallari deve puxar a fila...
Ben Carson é tão superior a qualquer candidato da esquerda americana que a mídia "progressista" tenta desmerecê-lo buscando desmentir as coisas ruins que ele disse que fez...
Imagina a cena: o partido que, confiando no dinheiro que desviou das estatais brasileiras em número suficiente para garantir o financiamento das suas campanhas até o ano de 2038, conseguiu proibir o financiamento privado de campanhas a fim de prejudicar os outros partidos que não possuem um caixa tão gordo, agora pode ter que devolver os seus bilhões desviados e precisará fazer nova campanha em favor da volta do financiamento privado de campanhas.
Karma is a bitch!
10/11/2015
Governo anuncia a próxima medida, cotas nas universidades para quem tem nome de pobre, a fim de combater o excesso de nomes elitistas nos cursos como Medicina e Direito. Agora é a hora e a vez da Britinei Ispýars Marisleinny da Silva e da Thayffanny da Silva Pereira!
09/11/2015
(Sobre a entrevista de Camille Paglia no Roda Viva)
Isto é maravilhoso! Toda análise de problemas ou questões sociais que não se submete a perspectiva dos ciclos civilizacionais é incompleta e míope, mera pregação ideológica (quer de direita ou de esquerda).
"... quando uma cultura começa o seu declínio, você tem o surgimento de fenômenos transgêneros. Isso é um sintoma do colapso de uma cultura"
06/11/2015
Página oficial do governo bolivario-analfa-multiculturalista do Brasil.
A primeira impressão é a de que se trata de um estagiário burro, mas lembrem-se que esta merda de governo está mesmo cheia é de cargo comissionado esquerdista.

05/11/2015
É mesmo um sinal dos tempos o fato de a grande mídia americana estar depreciando uma pessoa como o Dr. Ben Carson, enquanto engrandecem um idiota plastificado e empostado como o presidente Obama. Obama é um exemplo do homem corporativo, o fantoche dos mega-capitalistas, homem de George Soros. Autor de livros que não escreveu, ganhador de um Nobel pelo que ainda prometia fazer. Carson é um misto dos dois tipos anteriores que representaram o povo americano: o tradicional (o conservador cristão que criou a nação americana) e o self made man (o homem de negócios da primeira metade do séc XX). Obama foi fabricado por uma equipe de marketing; Carson vai para o História por uma das maiores conquistas humanas na medicina.
O diferente tratamento midiático entre Carson e Obama não diz apenas sobre a imprensa: é, em si, um conflito de metalinguagens e cosmovisões. É a sabedoria tradicional contra uma superstição moderna.

04/11/2015
Trecho da obra de John Dewey, The School and Society, em que o "pai da pedagogia moderna" propõe a educação para a formação do "homem social", em detrimento do homem intelectual. Para ele, a destruição da cultura, da instrução e da inteligência - noções puramente individualistas - deve acompanhar a promoção da "socialização".
John Dewey, pelo menos, não pareceria espantado com o declínio do nível intelectual dos alunos nas escolas brasileiras, já que, para ele, este é o caminho para a formação do novo homem:
"Uma vez que o sa­ber seja con­si­de­ra­do como pro­ve­ni­en­te do inte­ri­or dos in­di­ví­duos e que nes­se âm­bi­to se de­sen­vol­va, os laços que unem a vida men­tal de cada um à dos seus se­me­lhantes são ig­no­ra­dos e ne­ga­dos. Uma vez que o com­po­nen­te so­ci­al das ope­ra­ções men­tais é ne­ga­do, faz-se di­fí­cil en­con­trar os la­ços que de­vem unir um in­di­ví­duo a seus se­me­lhan­tes. O in­di­vi­du­a­lis­mo mo­ral pro­vém da se­pa­ra­ção cons­ci­en­te de di­fe­ren­tes en­ti­da­des vi­vas; ele fin­ca suas ra­í­zes na con­cep­ção de cons­ci­ên­cia se­gun­do a qual cada pes­soa é um con­ti­nen­te iso­la­do, ab­so­lu­ta­men­te pri­va­do, in­trin­se­ca­men­te in­de­pen­den­te das idei­as, de­se­jos e ob­je­ti­vos de ou­trem.
[...]
A sim­ples acu­mu­la­ção de fa­tos e de sa­be­res é uma ati­vi­da­de de tal modo in­di­vi­du­al que ela ten­de mui­to na­tu­ral­men­te a se trans­for­mar em ego­ís­mo. Não há qual­quer jus­ti­fi­ca­ção so­ci­al para a sim­ples aqui­si­ção de ci­ên­cia, ela não for­ne­ce qual­quer ga­nho so­ci­al ní­ti­do.
A in­tro­du­ção das ocu­pa­ções ati­vas, do es­tu­do da na­tu­re­za, da ci­ên­cia ele­men­tar, da Arte, da His­tó­ria; a re­le­ga­ção das dis­ci­pli­nas pu­ra­men­te sim­bó­li­cas e for­mais a uma po­si­ção se­cun­dá­ria; a mo­di­fi­ca­ção da at­mos­fe­ra mo­ral das es­co­las... não são sim­ples aci­den­tes, mas são fa­tos ne­ces­sá­ri­os à evo­lu­ção so­ci­al em seu con­jun­to. Fal­ta so­men­te re­li­gar to­dos es­ses fa­to­res, dar-lhes sua in­tei­ra sig­ni­fi­ca­ção e en­tre­gar a pos­se com­ple­ta de nos­sas es­co­las, sem con­cessões, às idei­as e aos ide­ais daí de­cor­ren­tes.
A an­ti­ga Psi­co­lo­gia con­si­de­ra­va o es­pí­ri­to como en­ti­da­de in­di­vi­du­al, em con­ta­do di­re­to e ime­di­a­to com o mun­do ex­te­ri­or. [...] A ten­dên­cia atu­al con­si­de­ra o es­pí­ri­to como uma fun­ção da vida so­ci­al – in­ca­paz de ope­rar e de se de­sen­vol­ver a par­tir de si mes­mo, mas re­que­ren­do os sti­mu­li con­tí­nuos oriun­dos dos or­ga­nis­mos so­ci­ais e en­con­tran­do sua subs­tân­cia no so­ci­al. A te­o­ria da he­re­di­ta­ri­e­da­de fa­mi­li­a­ri­zou-nos com a con­cep­ção de ca­pa­ci­da­des in­di­vi­du­ais, tan­to men­tais quan­to fí­si­cas, her­da­das da raça: elas for­mam um ca­pi­tal que o in­di­ví­duo her­da do pas­sa­do e do qual ele é de­po­si­tá­rio para o fu­tu­ro. A Te­o­ria da Evo­lu­ção nos fa­mi­li­a­ri­zou com a con­cep­ção se­gun­do a qual o es­pí­ri­to não pode ser con­si­de­ra­do como uma pos­ses­são in­di­vi­du­al, ex­clu­si­va, mas como o ter­mo dos esforços e reflexões da humanidade."

No comments:

Post a Comment