"Viver, simplesmente viver, meu cão faz isso muito bem".
Alberto da Cunha Melo

Monday, September 7, 2009

Um conselho, dos bons...

Conselho, se fosse bom, não seria dado. Então, estou a vender um, que abaixo segue. Sobre as formas de pagamento, aceitamos depósito bancário, cash, western union e cheques (que tenham provisão de fundos).

Se você viveu os ultimos anos no Brasil recebendo qualquer regular informação, por meios que podem ir desde TV à cabo até conversas de botequim, sabe da briga entre o clã Marinho, donos das Organizações Globo de Comunicação (que controla boa parte do mercado brasileiro de televisão, jornais, rádios, revistas, produção cinematográfica, etc), e o bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal, da Central Record de Comunicação e de 15 milhões de fiéis mentes ao redor do mundo.
Como era de se prever, o encontro destes dois titãs do controle de massa no solo brasileiro foi seguido de intenso combate, que se protrai no tempo desde que o gigante Edir venceu a disputa pela compra da TV Record. Mas esse derrota não intimidou o gigante Marinho, que se levantou, limpou a poeira e, novamente, se preparou para um novo ataque.
Outro combate memorável se deu quando o bispo Von Helde, num programa da TV Record, numa preocupação extremada de demonstrar a ineficiência de uma escultura de Nossa Senhora Aparecida, “chutou a santa” e, não se contendo, fez críticas de ordem estética ao escultor, chamando a santa de “bicho tão feio, horrível e desgraçado”. A Rede Globo, então, encontrou no evento uma chance de vencer uma batalha: a imagem do goleador de santas repetiu-se mais que avião de árabe aterrizando no World Trade Center. Diante da comoção nacional, o bispo supostamente arrependido pediu desculpas pelo ultraje a culto e sumiu dentro de alguma igreja récem-aberta na África do Sul.
Malas recheadas com milhões, denúncias de ambos os lados sobre quaisquer futilidades e foi se formando a arena onde o troféu é o cérebro do povo brasileiro.
No último ano, novamente vimos toda a efusão combativa dos nossos titãs, quando a Igreja Universal aparentemente orquestrou um plano onde vários fiéis, em diferentes cidades, entravam com ações contra jornais e televisões que criticassem o estilo de vida “macedônico”. Como não existe crime perfeito, ao se compararem as petições iniciais dos diferentes e aparentemente desconexos processos, notou-se que poucas palavras guardavam de diferentes. Possivelmente teria sido escrito pelo mesmo advogado e distribuídas pelas diferentes cidades dos rincões brasileiros. A direção da igreja se restringiu à negação geral das acusações de obstrução da justiça e litigância de má-fé. Se tivessem falado que o mesmo anjo ditou as diferentes petições aos “profetas” usando o mesmo vernáculo, eu, como homem de grande fé que sou, teria acreditado.

Sim, toda esta xaropada acima serve pra um propósito. Seguido do conselho.

O fato é que a filial da Igreja Universal, digo, da TV Record em Moçambique, Rede Miramar de Televisão, tem obtido altos índices de audiência no país, garatido pela grande aceitação por parte de todos os segmentos sociais do país, transmitindo (pasmem!) novela brasileira produzida pela Rede Globo!
Isso é um exemplo de companheirismo, de amizade, de que os gigantes podem andar de mãos juntas...
E qual é o slogan da TV Miramar? “Tudo a ver com você”!
Então, quando forem brigar, nobres gigantes, lembrem-se o quão amigos vocês são nas terras moçambicanas, dêem as mãos e cantem “we’re happy to be together”...

No comments:

Post a Comment