"Viver, simplesmente viver, meu cão faz isso muito bem".
Alberto da Cunha Melo

Thursday, October 12, 2017

Poema - Favo de Mel

FAVO DE MEL

Diga adeus a São Bernardo
Ou aos valentes cristeros
De quem escudo galhardo
Ouviu o santo cancioneiro

Novos ventos se aproximam
Arejando o episcopado
Mídia e dioceses mimam
O vigário afeminado

Ele é sensível e meigo
Apesar de bem parrudo
Gosta de vestir-se leigo
Auto-ajuda é o conteúdo

De decotes bem cercado
"Luciano, abra o olho!"
Com globais sempre abraçado
Moderninho, o pimpolho

Noiva toda molhadinha
No casório celebrada
A global empolgadinha
A platéia abismada

Só contempla bem o céu
Pra ver se de lá vem chuva
Apascenta só pitéu,
A cocota e a viúva

A batina esconde os "peito"
Coisa sexy de abalar
Para o Instagram tem jeito
Quero ver missa rezar.

Se a tristeza lhe invade
A esperança não é Cristo
Crise de ansiedade?
"Um divã ou eu desisto!"

"Tanta dona neste mundo
Tanto tempo para o céu
Por aqui eu me abundo
Dou-lhes meu falo de mel".

No comments:

Post a Comment