"Viver, simplesmente viver, meu cão faz isso muito bem".
Alberto da Cunha Melo

Sunday, August 23, 2009

Moçambique, música para os seus olhos...

Meus olhos se perdem na musicalidade deste lugar. Toda cidade ou vila em Moçambique tem uma musicalidade particular, uma euforia diferente, mas sempre uma euforia moçambicana. Meus olhos se perdem esperando pelos meus ouvidos que seguem cada som. Música, qualquer que seja ela, tem um poder muito forte sobre mim. Às vezes, na maioria delas, um efeito paralisante. Principalmente quando nunca a ouvi antes. Disso posso dizer que sou um escravo. E nisso está o meu maior encanto por esse lugar.
Os moçambicanos não apenas fazem essas músicas. Eles sentem. Sentem toda essa musicalidade. E dançam por ela. Em todo lugar, em todo o tempo, o moçambicano dança. É lindo ver uma criança de 5 anos dançando melhor que qualquer sambista da Sapucaí. Dançam e sorriem. E a vida vai passando em compasso binário.

No comments:

Post a Comment