"Viver, simplesmente viver, meu cão faz isso muito bem".
Alberto da Cunha Melo

Sunday, August 9, 2009

O retorno

Gracas a dois dias de insonia em funcao do fuso horario, acabei por escrever sobre parte da aventura em que me empreendi na savana africana.
Depois de 8 meses nos Estados Unidos, numa experiencia muito enriquecedora de treinamentos e fund raising, parti para Mocambique, onde vou trabalhar num projeto chamado Escola de Professores do Futuro, que tem por objetivo lutar contra o analfabetismo e pobreza, formando professores nas comunidades e capacitando-os para irem nas areas com alto indice de analfabetismo.
Eu vim como Development Instructor, uma pessoa que acompanha e participa na formacao desses professores, e que fica a disposicao do projeto para ensinar o que for preciso. O DI pode fazer qualquer coisa mesmo, dependendo mesmo unicamente da vontade de ajudar. Temos bastante liberdade para atuar nos projetos como queremos.
Acho que seria interessante gastar algum tempo qualquer dia contando sobre a minha experiencia nos Estados Unidos, no centro de treinamento da IICD, em Michigan. Meu time tinha 10 pessoas, de varias nacionalidades: Brasil, Argentina, South Korea, Japao, Costa Rica e Equador. Foi um tempo de troca de experiencias e cosmovisoes muito interessante e enriquecedor. Fiz amigos que nunca vou esquecer e vivi situacoes que mudaram muito meu modo de ver a vida. Qualquer dia escrevo sobre isso. Em outra insonia, quem sabe...

1 comment:

  1. com todo respeito... espero que tenha logo uma grande insônia...rs

    ReplyDelete