"Viver, simplesmente viver, meu cão faz isso muito bem".
Alberto da Cunha Melo

Monday, August 31, 2009

minha fascinação

O que mais me fascina, dentre tudo que meus olhos me ofertam, são as pessoas. Uma mãe que carrega uma criança nas costas, um garoto que brinca com seu carrinho, um homem sentado na porta da casa, um velho enrolando fumo, um feirante, um padre, um garçom, um mendigo, uma lavadeira, um casamento, um ricaço, uma menina sapeca, um religioso qualquer, um menino chorando, uma família pedindo boléia, dois rapazes dançando na porta de um bar, uma dança, um batuque, um sorriso desconcertado.
Cada rosto, uma história, uma cosmovisão, uma esperança, amores, dores, perguntas, alegrias. In-divíduo. Cada olhar relata. Cada sorriso, uma porta de entrada pro infinito. Verbos encarnados, pequenos cristos. Deus definitivamente não está nos compêndios teológicos. Ele habita o sorriso de uma criança.

Quantos mistérios guardam estes chamados os seres humanos!

1 comment: